
Museu Cerralbo
Localizado em um charmoso e cêntrico palacete do século XVII, o Museu Cerralbo é um dos mais importantes de Madrid, embora também seja um dos menos conhecidos. Abriga mais de 50.000 peças de grande valor.
A majestosa decoração do Museu Cerralbo, conservada perfeitamente, compõe um espaço onde o tempo parece ter parado para mostrar aos seus visitantes a forma de vida de uma família aristocrática do século XIX.
Coleção
Considerada uma das coleções privadas mais importantes e completas da Espanha, a coleção do Museu Cerralbo está formada por mais de 50.000 peças que incluem pinturas, esculturas, tapetes, móveis, moedas, relógios, armas, peças arqueológicas e diversos objetos que o Marquês de Cerralbo e sua família reuniram ao longo de sua vida.
Um passeio pelo palacete
O Museu Cerralbo é um espaço singular, ideal para conhecer a forma de vida da aristocracia madrilenha do final do século XIX, já que se trata de um dos poucos casos em que a ambientação original da residência foi conservada para que seus visitantes possam contemplar o esplendor da época.
Ao entrar, o amplo portal e a imponente escada de mármore dão as boas-vindas aos seus visitantes.
Andar principal
Com uma decoração suntuosa que pretendia refletir a posição social de seus proprietários, o andar principal da residência é o maior dos tesouros do palacete, já que estava dedicado às recepções, festas e bailes, e ainda conserva sua decoração original praticamente intacta.
Neste andar podemos ver, perfeitamente decorados, a sala de jantar de gala, o arsenal, o escritório, a biblioteca, a sala de banhos, que contava com água corrente (uma raridade para a época), ou o salão de dança, testemunha de diversos eventos.
Mezanino
Esta zona com saída para o jantar, onde acontecia a vida diária da família, não conserva sua decoração original; por isso, é uma zona menos interessante, mas nela você poderá ver diferentes exposições.
Ideal para todos os públicos
O Museu Cerralbo, embora não seja tão conhecido como outros da capital, é uma autêntica joia não só por seu conteúdo, mas porque é um autêntico prazer passear por seus diferentes ambientes decorados como no passado.




Horário
De terça a sábado: das 9:30 às 15:00 horas.
Quintas: das 17:00 às 20:00 horas (exceto feriados).
Domingos e feriados: das 10:00 às 15:00 horas.
Fechado: segundas-feiras, 1 e 6 de janeiro, 1 de maio, 24, 25 e 31 de dezembro.
Preço
Adultos: €3 (US$3,23).
Menores de 18 anos, estudantes menores de 25 anos, pessoas com cartão jovem e maiores de 65 anos: gratuito.
Acesso gratuito: quintas-feiras, das 17h às 20h, todos os domingos, 18 de abril, 18 de maio, 12 de outubro e 6 de dezembro.
Transporte
Ônibus: linhas 1, 2, 3, 44, 46, 74, 75, 133, 147, 148, C1 e C2.
Metrô: Ventura Rodríguez (L3), Plaza de España (L3 e L10), Noviciado (L2) e Príncipe Pío (L6 e L10).
Trem urbano: Príncipe Pío linhas C1, C7 e C10.
Lugares próximos
Plaza de España (182 m) Templo de Debod (222 m) Jardins de Sabatini (392 m) Centro Cultural Conde Duque (436 m) Palácio Real de Madrid (602 m)