As Quatro Torres de Madrid

As Quatro Torres de Madrid

As Quatro Torres representam a parte mais moderna e futurista de Madrid. Sua construção começou em 2004 e foram inauguradas entre o final de 2008 e início de 2009.

As Quatro Torres de Madrid fazem parte dos arranha-céus mais altos da Espanha. O nome oficial do complexo é Cuatro Torres Business Area (CTBA) e está localizada na antiga Cidade Esportiva do Real Madrid.

Além dos quatro arranha-céus que coroam o skyline de Madrid, este grande espaço financeiro conta com parques, jardins e fontes. 

Torre Cepsa

Com seus 248 metros de altura, a Torre Cepsa é um dos edifícios mais altos da Espanha. A obra de Norman Foster é a segunda torre mais alta do grupo e possui a arquitetura mais surpreendente, além de contar com uma chamativa iluminação.

Inicialmente, este impressionante arranha-céus foi adquirido pelo banco Caja Madrid em 2007.

Torre PwC

A Torre PwC é a única das quatro torres construída por arquitetos espanhóis: Carlos Rubio Carvajal e Enrique Álvarez-Sala Walter. Tem uma altura de 236 metros.

Nessa torre está um dos hotéis mais luxuosos de Madrid, o Eurostars Madrid Tower. O hotel ocupa até o andar 31, enquanto nos dois andares superiores funciona um luxuoso restaurante panorâmico.

Torre de Cristal

Construída pelo mesmo arquiteto das Torres Petronas de Kuala Lumpur, César Pelli, a Torre de Cristal é o edifício mais alto da Espanha, com seus 249 metros de altura. No topo abriga um curioso jardim de 600 metros quadrados.

Torre Espacio

Com mais de 230 metros de altura e 57 andares, a Torre Espacio é um edifício destinado a abrigar escritórios de importantes empresas e diversas embaixadas. 

A quinta torre

Conhecida como a torre Caleido, a quinta torre foi construído vários anos depois que as suas companheiras. O edifício tem 38 andares e é a mais baixa mais baixa do grupo, apesar de contar com 180 metros de altura.

Transporte

MetrôBegoña, linha 10.
Ônibus: linhas 67, 124, 134 e 135